Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

CONTINUAÇÃO DE GODZILLA JÁ ESTÁ CONFIRMADA.

Fala aí galera.

Sabe aqueles filmes que te deixam sem fôlego com aquelas cenas grandiosas que te transportam para dentro do filme, ou então, aqueles combates corpo a corpo de destruição que ao assistir você se empolga de tal maneiro que parece realmente que você está ali?
Pois então, é assim que GODZILLA faz com cada pessoa que assisti a esse que na minha opinião é o MELHOR FILME DE MONSTROS já produzido dos últimos anos!

Confesso que ao comprar os ingressos para o filme fiquei meio "sei lá com relação a expectativa pro filme. Monstros gingantes se gladiando em meio a cidades? Acho que já vi esse treco nos Power Rangers". 
Pois bem, para a minha total felicidade, o filme mostrou-se uma verdadeira obra de arte cinematográfica. Não só devido a computação gráfica usada nos monstros, não só por causa da destruição desenfreada mas sim devido a toda trama montada e disponibilizada de forma épica para o público. 

Godzilla não é mais um daqueles filmes pipocas para vender brinquedos e outras buji ngangas, mas sim um documento que retrata (de forma fictícia é claro) como seria um conflito megalotômico entre monstros de mais de 90 metros de altura se gladiando em meio a cidades grandes, aeroportos, setores industriais e até florestas.
Outro ponto muito positivo do filme foi o foco sobre os humanos. O diretor Gareth Edward conseguiu deixar bem claro durante o filme que o cerne principal do filme são os dilemas familiares enfrentados pelos humanos do filme e que as cenas em que esses humanos aparecem não são gratuitas, fazendo assim com que a aparição dos monstros seja apenas um bônus a mais para o expectador.
Vale ressaltar aqui as homenagens feitas aos clássicos filmes japoneses do Godzilla que esse novo remake faz são fora de série. A começar pelo ator Ken Watanabe que é claramente a presença da origem oriental do monstro. Outra homenagem é o termo "Gojira" que é usado o tempo todo pelo próprio Watanabe no filme.
A escolha dos atores foi outro ponto positivo para o filme. Quem diria que o Kick Ass (Aaron Johnson) seria um ótimo militar e que a sua interpretação fosse tão bem feita? E o que falar do nosso eterno Heinsenberg (Bryan Craston) que foi um show a parte de dramatização. 
SACA SÓ A DIFERENÇA EXISTENTE ENTRE OS GODZILLAS QUE JÁ ESTIVERAM NAS TELONAS
O filme que teve sua estreia no dia 15 de maio (quinta-feira) já faturou mais de U$$ 90 milhões de dolletas só nesse final de semana (só nos EUA) e mais de U$$ 103 milhões ao redor do mundo. Lembrando que o remake de 1998 do diretor Roland Emmerich faturou em toda sua exibição U$$ 138 milhões, isso significa que...SIM, TEREMOS UMA CONTINUAÇÃO!!! 

PRIMEIRA APARIÇÃO
DA MARIPOSA DO CAPETA
Pois é, GODZILLA 2 já tem sinal verde pra começar a ser produzido, tendo o Gareth Edward ainda como diretor (time que está vencendo não se mexe né?). 
Para essa continuação, especulasse que o vilão possa ser Mothra, aquela mariposa gigante dos filmes clássicos do Godzilla. Curioso é que nas películas exibidas no Japão, rolou uma cena pós crédito que teria (supostamente dizendo)a aparição da mariposa. 
Vamos ficar no aguardo para mais informações sobre a sequência!
E se você ainda não foi ver o filme, não dê bobeira, assista que vale a pena!
ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário